A Martifer Solar vai construir um parque fotovoltaico de 20 MW em Hermosillo, estado de Sonora, no norte do México, com o Consórcio Integrador Sonora80M. A portuguesa ficará também com os serviços de operação e manutenção do parque.
«Depois de uma análise extensiva das diferentes propostas, realizadas pelas
principais companhias do sector, escolhemos a Martifer Solar, entre outros motivos, pela qualidade técnica apresentada, tecnologia de seguimento Smartracker e pela sua experiência e track-record mundial», refere Cesar Martín, do Consórcio Integrador Sonora80M, em comunicado.
É a primeira instalação destas dimensões no país, e vai recorrer a seguidores solares patenteados pela Martifer Solar, que irão optimizar o rendimento da instalação em cerca de 30 por cento e maximizar a potência distribuída à rede.
Este facto, somado ao elevado número de horas de exposição solar, faz com que não sejam necessárias tarifas para garantir a competitividade do parque, face a outras fontes de energia não sustentáveis.
«O acordo assinado com o Consórcio Integrador Sonora80M vem comprovar o sucesso da estratégia de expansão internacional da Martifer Solar e fortalecer o compromisso da empresa no sector fotovoltaico na América Latina e no mercado mexicano em particular», afirmou Alberto Rabanal, Regional Manager para a América Latina e membro do conselho de administração da Martifer Solar.
fonte:http://www.ambienteonline.pt/n