Autarquia criou mais duas zonas de actuação dos guardas nocturnos e vai abrir concurso para mais dois vigilantes.
A Câmara Municipal do Funchal aprovou na sua reunião de vereação de hoje a realização de um estudo com o objectivo de avaliar qual a viabilidade de instalar painéis solares em edifícios municipais, escolas e outras infra-estruturas municipais.
“Este projecto visa precisamente avaliar as mais valias da colocação ou não de painéis nos edifícios da cidade do Funchal”, explicou a vereadora Rubina Leal no final da reunião desta manhã.
“O que estamos a fazer é um projecto e o que foi aprovado foi um projecto para ver a viabilidade e verificar em que edifícios e instalações podemos colocar painéis solares para água quente”, especificou.
Para além da aprovação deste estudo, a vereação da autarquia funchalense aprovou também a criação de mais duas zonas de actuação dos guardas nocturnos, que passarão a ser seis, mais dois do que os actuais. “Os guardas nocturnos têm actualmente uma movimentação grande no nosso concelho, mas atendendo à necessidade e pedido deles e também das Juntas de Freguesia, da PSP, que se pronunciou, e dos próprios munícipes vamos criar mais duas zonas.” Estas zonas, especificou aquele vereadora, ficarão localizadas em Santo António e São Martinho. A segundo zona a criar resultará da ampliação da área de Santa Maria Maior até à freguesia de São Gonçalo.
Até ao momento os resultados da actuação dos guardas nocturnos “são muito positivos”.