14 de Setembro de 2011

Empresa consolida estratégia definida no início do ano.

A Martifer está a consolidar a estratégia definida no início deste ano. E, seguindo esse plano, a empresa de Oliveira de Frades está cada vez mais concentrada em duas áreas de negócio: as construções metálicas e a energia solar.

Ao reforçar esta aposta, a empresa deixa de lado o segmento dos sistemas de energia que, a partir de agora, fica incorporado nas construções metálicas. Recorde-se que esta área de actividade, que a empresa parece abandonar, já foi uma das bandeiras do grupo Martifer, durante o oferta pública inicial realizada em 2007. Foi também a pensar nesta nova estratégia que a Martifer vendeu, já este ano, a última fatia que detinha na Repower, por um valor próximo de dez milhões de euros.

A par desta venda, a empresa alienou também a Home Energy à EDP, e separou a divisão dos biocombustíveis. Aliás, Jorge Martins não tinha dúvidas ao afirmar, no início do ano, que "quando estamos numa estratégia de focagem, tudo o que não se enquadre será alienável". 

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 22:45

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


pesquisar
 
arquivos
2015:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2014:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2013:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2012:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2011:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


links